Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Contrapontos
versão On-line ISSN 1984-7114
Resumo
MOLIN, Suênia Izabel Lino. Projeto de aprendizagem e tecnologias digitais: novo fazer na prática pedagógica. Contrapontos [online]. 2008, vol.08, n.02, pp.201-214. ISSN 1984-7114.
Este artigo apresenta uma investigação voltada à aplicação de um experimento com projetos de aprendizagem (PA). O estudo centra-se na análise de uma experiência pedagógica vivenciada em uma escola pública da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú, Santa Catarina. O objetivo principal foi experimentar, na prática, o desenvolvimento de processos de aprendizagem, através do trabalho com Projetos de Aprendizagem, associado ao emprego de tecnologia digital. As hipóteses levantadas inicialmente foram confirmadas, indicando que a proposta de trabalho com PA favorece o desenvolvimento de um processo dialético da construção do conhecimento, capaz de romper com os paradigmas tradicionais e disciplinares da escola.
Palavras-chave : Projeto de Aprendizagem; Tecnologia Digital; Interação.