Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Contrapontos
versão On-line ISSN 1984-7114
Resumo
SOUZA, Albano Goes e LINHARES, Ronaldo Nunes. Entre a teoria e a prática: um olhar sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na formação de professores. Contrapontos [online]. 2012, vol.12, n.01, pp.27-36. ISSN 1984-7114.
São recorrentes as assertivas de que vivemos em uma sociedade influenciada pelas tecnologias e em especial pelas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs), no entanto estas tecnologias, que impactaram a sociedade e a cultura nas duas últimas décadas, ainda não são devidamente consideradas no espaço escolar, principalmente nos espaços de formação de educadores. Desse modo, o presente artigo é uma reflexão sobre a questão das TICs na formação docente, a partir do micro recorte de um macro estudo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes. Tal estudo tem por finalidade analisar, a partir de uma pesquisa bibliográfica, as matrizes curriculares das licenciaturas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) com a intenção de identificar elementos que tratem das TICs no espaço escolar.
Palavras-chave : Educação; Formação Docente; Licenciaturas; Tecnologia.