SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número2GOVERNANÇA EM REDE E PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DO RSDA FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: QUEM EDUCA O EDUCADOR? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

CARNEIRO, Martín Jauge  e  PARDO, Martín Sanguinetti. AVANCE PRIVATIZADOR EN LA EDUCACIÓN: EL CASO DE URUGUAY. Contrapontos [online]. 2019, vol.19, n.2, pp.93-113.  Epub 02-Ago-2019. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v19n2.p93-113.

A privatização educacional é um fenômeno global que se tornou uma preocupação cada vez mais relevante, tanto política quanto academicamente. O documento analisa dois tipos de novas ferramentas no Uruguai (participação público-privada e centros privados livres) que conseguem dar um passo à frente na privatização exógena do modelo educacional uruguaio. Esses dois mecanismos de privatização têm um impacto importante na apropriação do setor privado dos recursos públicos e, por sua vez, avançam substancialmente na oferta educacional, na educação pública e nos recursos públicos.

Palavras-chave : Educação; Privatização; PPP.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )