Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Roteiro
versão On-line ISSN 2177-6059
Resumo
et al. Avaliando a formação inicial: a percepção de acadêmicos de um curso de licenciatura em educação física. Roteiro. UNOESC [online]. 2013, vol.38, n.02, pp.385-412. ISSN 2177-6059.
Esta investigação objetivou analisar pontos positivos e negativos da formação inicial oferecida por um Curso de Licenciatura em Educação Física de uma universidade pública da região Sul do Brasil, na percepção de acadêmicos. A investigação caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi um questionário com perguntas abertas. A interpretação das informações foi a análise de conteúdo. Os participantes foram 20 acadêmicos do 8º semestre de um Curso de Licenciatura em Educação Física. Foi possível identificar vários pontos positivos (15) e negativos (13) da formação inicial na percepção dos acadêmicos estudados.
Palavras-chave : Educação Física; Formação de Professore; Formação Inicial; Avaliação.