Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Roteiro
versão impressa ISSN 0104-4311versão On-line ISSN 2177-6059
Resumo
SUSSEKIND, Maria Luiza e LONTRA, Viviane. Narrativas como travessias curriculares: sobre alguns usos da pesquisa na formação de professores. Roteiro. UNOESC [online]. 2016, vol.41, n.1, pp.87-108. ISSN 2177-6059. https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9263.
Apostando em inventar no trabalho de campo para dar conta das pesquisas multilocalizadas na formação de professores em que habitamos diversos espaços tempos por meio de nossas redes de conhecimentos e subjetividades trabalhamos com metodologias inventadas a partir do fazer com e criadas nos contextos das pesquisas nosdoscom os cotidianos, como os muitos usos das narrativas e conversas. Tomamos os currículos como conversas complicadas que se desdobram em uma profusão de narrativas, aqui interpretadas sob a ideia de travessias curriculares, políticas, epistemológicas e metodológicas de formação e autoformação de professores.
Palavras-chave : Pesquisas Multilocalizadas; Formação de Professores; Narrativas; Estudos do Cotidiano; Currículos como Conversas Complicadas.