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Conjectura: Filosofia e Educação
versão impressa ISSN 0103-1457versão On-line ISSN 2178-4612
Resumo
GUILHERME, Alexandre; ANTUNES, Denise Dalpiaz e SANTOS, Lucas Rech dos. Ilan Gur-Ze’ev e o professor-improvisador: a importância da Educação Continuada de educadores na escola pública. Conjectura: filos. e Educ. [online]. 2017, vol.22, n.3, pp.436-457. ISSN 2178-4612. https://doi.org/10.18226/21784612.v22.n3.3.
Neste artigo aponta-se para uma importante contribuição que o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio introduz no campo da educação, quer dizer, a possibilidade de constituição do professor-improvisador, tão defendido por Ilan Gur-Ze’ev. Como resultado desta pesquisa empírica com análise qualitativa de dados mostra-se que, sem o apoio de tais ações, a oportunidade de os indivíduos expandirem suas capacidades críticas é reduzida, comprometendo o potencial para o surgimento e/ou revelação desse professor improvisador, crítico e encorajador da crítica. Ainda: busca-se destacar a importância desse tipo de ação no que concerne à valorização e à melhoria da escola pública.
Palavras-chave : Formação de Professores; Educação Continuada; Ilan Gur-Ze’ev.