Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
História da Educação
versão impressa ISSN 1414-3518versão On-line ISSN 2236-3459
Resumo
BURGOS, Cinthia del Carmen Humbría e GONZALEZ, Fredy Enrique. ESPAÇOS DE FORMAÇÃO COMPLEMENTARES DE EDUCADORES DE MATEMÁTICA VENEZUELANA. CASO: ESCOLA VENEZUELANA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA - EVEM. Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e99353. Epub 05-Jul-2020. ISSN 2236-3459. https://doi.org/10.1590/2236-3459/99353.
Estudo qualitativo sobre os espaços de formação complementar de educadores matemáticos, considerando a Escola Venezuelana de Ensino de Matemática. Referentes: História social (Bernal); Epistemologia da Ciência (Toulmin); Campo científico (Bourdieu); Visão sistêmica do ensino de matemática na Venezuela (Beyer). Constatação: os EFC-EMVs são dialógicos, interdisciplinares, geram conhecimento sobre o ensino-aprendizagem de matemática, para a realidade educacional venezuelana.
Palavras-chave : educação matemática; formação complementar; espaços de formação.