Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Comunicações
versão impressa ISSN 0104-8481versão On-line ISSN 2238-121X
Resumo
GEBRAN, RAIMUNDA ABOU; SILVA, NAIME SOUZA e BARROS, HELENA FARIA DE. AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E EXPECTATIVAS DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA. Rev. Comunic [online]. 2015, vol.22, n.3, pp.183-201. ISSN 2238-121X. https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n3p183-201.
O trabalho objetivou analisar as representações sociais dos acadêmicos ingressantes em Pedagogia e verificar suas expectativas em relação ao curso. A pesquisa configurou-se em uma abordagem qualitativa, constituindo-se em um estudo de caso, e os procedimentos metodológicos utilizados foram entrevistas semiestruturadas e análise documental. Participaram da pesquisa doze acadêmicos ingressantes, que foram selecionados por procedência. A compreensão da diversidade de representação da clientela pode contribuir para repensar o projeto pedagógico do curso e subsidiar as ações dos professores envolvidos na formação de futuros profissionais docentes.
Palavras-chave : CURSO DE PEDAGOGIA; ALUNOS INGRESSANTES; REPRESENTAÇÕES.