Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista de Educação Pública
versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097
Resumo
RIBEIRO, Mayra Rodrigues Fernandes e SANTOS, Edméa. Pesquisa-formação multirreferencial e com os cotidianos na cibercultura: tecendo a metodologia com um rigor outro. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.295-310. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago005.
Apresentamos a tessitura metodológica da pesquisa-formação desenvolvida na docência do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte no contexto de uma pesquisa de doutorado em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Os dados aqui apresentados foram construídos no contato implicado do pesquisador com a situação de estudo por meio de diálogos produzidos nas relações vividas sentidas em espaços de aprendizagens. Esses espaços são potencializados pela criação de atos de currículo no ensino presencial e online que engendram significações no movimento teoria empiria. Professores e alunos produzem currículo em uma relação com o saber onde há uma política de sentido.
Palavras-chave : Pesquisa-Formação; Metodologia; Docência; Cibercultura.