Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista de Educação Pública
versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097
Resumo
ORSI, Raquel Fabiane Mafra e GUERRA, Antonio Fernando Silveira. Formação continuada em Educação Ambiental: uma proposta em movimento. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.67, pp.127-148. Epub 15-Maio-2019. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v28i67.4159.
O artigo apresenta um estudo desenvolvido a partir da experiência vivida nas formações continuadas de professores da Gerência de Educação de Itajaí-SC. O objetivo foi refletir sobre os elementos essenciais na formação continuada que ampliem a inserção da educação ambiental na escola. Utilizaram-se entrevistas reflexivas com nove professores, o que possibilitou a construção da proposta da mandala, a qual nos remete ao movimento da formação do educador que valoriza o ser, o sentir e o agir, o olhar para suas potencialidades realizadas no seu mundo vivido, dialogando sobre suas práticas educativas e sociais.
Palavras-chave : Experiência vivida; Educação Ambiental; Formação Continuada.