Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional
versão On-line ISSN 2318-1338
Resumo
GARCIA, Léo Manoel Lopes da Silva; LARA, Daiany Francisca e GOMES, Raquel Salcedo. AS TAXONOMIAS DE BLOOM E SOLO NO PLANEJAMENTO DO ENSINO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS EM APRENDIZADO DE MÁQUINA. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.12, n.21, e71873. Epub 13-Dez-2023. ISSN 2318-1338. https://doi.org/10.5902/2318133871873.
Há um esforço para alinhar um aparato de teorias, recursos e metodologias para promover um processo de ensino e aprendizagem efetivo. Todavia, não se trata de uma tarefa trivial, podendo incorrer no desalinhamento entre o previsto, almejado e resultados obtidos. Este estudo busca investigar o uso das taxonomias educacionais de Bloom e Solo como apoio o planejamento da oferta da unidade curricular de aprendizado de máquina num bacharelado em Ciências da Computação. Os objetivos educacionais a serem alcançados para esta unidade são estruturados dentro dessas taxonomias e o resultado avaliado por professores da disciplina da instituição onde o estudo foi realizado. Ainda que as taxonomias desenvolvidas tenham sido avaliadas positivamente, foram destacadas dificuldades na sua utilização.
Palavras-chave : taxonomia de Bloom; taxonomia Solo; planejamento de ensino.