SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número1DIMENSIONAMENTO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASILABANDONO, REPROVAÇÃO, REFORÇO ESCOLAR: RESPOSTAS DE DIRETORES AO QUESTIONÁRIO CONTEXTUAL DA PROVA BRASIL índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

VIEIRA, ALEXANDRO BRAGA; JESUS, DENISE MEYRELLES DE; MARIANO, CLAYDE APARECIDA BELO DA SILVA  e  LACERDA, LARA REGINA CASSANI. 10 AÑOS DE LA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCACIÓN ESPECIAL EN UNA PERSPECTIVA INCLUSIVA: IMPLICACIONES EN ESPIRITO SANTO. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.1, pp.229-247.  Epub 06-Dez-2019. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol1n12019.87030.

Analiza las implicaciones de la Política Nacional de Educación Especial bajo una perspectiva inclusiva, en Espirito Santo. Dialoga con Boaventura de Sousa Santos y se constituye en una investigación cualitativa que recurre a datos de dos estudios: Políticas de Educação Especial no Espírito Santo: implicações para a formação continuada de gestores públicos de Educação Especial (2010-2012) y Observatório Nacional de Educação Especial no Estado do Espírito Santo (2012-2017). En el Estado, el referido documento impactó las políticas públicas de Educación Especial y evidenció desafíos en el campo del derecho a la Educación.

Palavras-chave : Educación Especial; PNEE/2008; Inclusión Escolar.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )