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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
VIEIRA, KELMARA MENDES et al. Autoavaliação docente: identificando os determinantes da contribuição para o Programa. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e123797. Epub 02-Out-2023. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol38n002022.123797.
Esta pesquisa busca identificar a percepção dos docentes de uma Instituição de Ensino Superior quanto à sua participação na pós-graduação. Os resultados indicaram dez dimensões principais para autoavaliação docente: instalações, acesso à internet, relacionamento com orientandos, suporte da secretaria, envolvimento dos discentes, coordenação de curso, produção internacional, produção internacional com discentes e alinhamento a linha de pesquisa e atividades docentes. Dentre estas, as de maior impacto positivo na percepção de contribuição para o programa são o alinhamento a linha de pesquisa, a produção internacional e a coordenação do curso.
Palavras-chave : Autoavaliação docente; Programa de pós-graduação; medida; avaliação; pós- graduação.