Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista da Faculdade de Educação
versão impressa ISSN 0102-2555
Resumo
Texto Integral do Documento Preliminar. Rev. Fac. Educ. [online]. 1984, vol.10, n.1, pp.128-134. ISSN 0102-2555.
Este é um documento em que se expõem algumas opiniões sobre aspectos da nossa situação educacional. Muitas dessas opiniões já foram ventiladas na Proposta Montoro sobre Educação. A razão para retomá-las e ampliá-las neste documento é a de promover o seu exame sistemático por todos os integrantes do magistério. Desse exame sistemático por todos os integrantes do magistério. Desse exame e das discussões que se travaram, espera-se que algumas idéias aqui apenas afloradas transformem-se em projetos específicos de ação. Se isso acontecer, teremos reativado a única fonte legítima para gerar mudanças na situação educacional paulista: o diálogo, há tempo esquecido, dentre os que se ocupam do ensino em todos os níveis.