Editorial |
| |
| Oliveira, Marta Kohl de |
| |
Artigos |
| |
| · A escola e os educadores em tempo de ciclos e progressão continuada: uma análise das experiências no estado de São Paulo Jacomini, Márcia Aparecida
|
| |
| · Autoscopia: um procedimento de pesquisa e de formação Sadalla, Ana Maria Falcão de Aragão; Larocca, Priscila
|
| |
| · Formação de professores e educação em direitos humanos e cidadania: dos conceitos às ações Carvalho, José Sérgio; Sesti, Adriana Pereira; Andrade, Julia Pinheiro; Santos, Luciano da Silva; Tibério, Wellington
|
| |
| · A educação na ética kantiana Oliveira, Mário Nogueira de
|
| |
| · A experiência do corpo na dança butô: indicadores para pensar a educação Nóbrega, Terezinha Petrucia da; Tibúrcio, Larissa Kelly de O. M.
|
| |
Em foco: história, produção e memória do livro didático |
| |
| · Apresentação Bittencourt, Circe Maria Fernandes
|
| |
| · Autores e editores de compêndios e livros de leitura (1810-1910) Bittencourt, Circe Maria Fernandes
|
| |
| · Aprender a ler entre cartilhas: civilidade, civilização e civismo pelas lentes do livro didático Boto, Carlota
|
| |
| · Dois manuais de história para professores: histórias de sua produção Munakata, Kazumi
|
| |
| · Livros didáticos em dimensões materiais e simbólicas Fernandes, Antonia Terra de Calazans
|
| |
Tradução |
| |
| · História dos livros e das edições didáticas: sobre o estado da arte Choppin, Alain
|
| |