Apresentação |
| |
| · Dossiê: Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora Roggero, Rosemary; Bauer, Carlos; Carvalho, Celso do Prado Ferraz de; Tavares, Manuel
|
| |
Artigos |
| |
| · FORMAÇÃO ESTÉTICA, DOCÊNCIA E ARTES VISUAIS Momoli, Daniel Bruno
|
| |
| · O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE MOVIMENTO ESTUDANTIL BRASILEIRO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO Boutin, Aldimara Catarina Brito Delabona; Flach, Simone de Fátima
|
| |
| · O PAPEL DA BRINCADEIRA NAS VERSÕES DA BNCC: DISCURSOS CONSTITUINDO SABERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL Rosa, Luciane Oliveira da; Ferreira, Valéria Silva
|
| |
| · INFÂNCIA E INSTITUCIONALIZAÇÃO: QUEM SÃO AS CRIANÇAS BRASILEIRAS? Morgado, Suzana Pinguello
|
| |
| · O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS E OS SENTIMENTOS VIVIDOS POR ACADÊMICOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 Martins, Débora de Paula; Souza, Priscilla Bellard Mendes de
|
| |
| · JOGOS DIGITAIS E ATENÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Ramos, Daniela Karine; Anastácio, Bruna Santana; Jacob, Camila Meurer; Silva, Guilherme Gomes
|
| |
| · A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICO-INSTITUCIONAL DA CONSOLIDAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO NO BRASIL Silva, Francislene Rosas da; Mourão, Arminda Rachel Botelho; Araújo, José Júlio César do Nascimento
|
| |
| · AUTOFORMAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE PEDAGOGIA NO ALTO SERTÃO PARAIBANO Amaral, Maria Gerlaine Belchior; Farias, Isabel Maria Sabino de
|
| |
| · SUSTENTABILIDADE SOCIOECOLÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE DE PEDAGOGIA BASEADA NA GAMIFICAÇÃO Jesus, André Menezes de; Silva, Valdenildo Pedro da
|
| |
| · A MERCANTILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO COMO UM MOVIMENTO EM CURSO NA CONTEMPORANEIDADE Alencar, Anderson Fernandes de; Gadotti, Moacir
|
| |
| · AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PERCURSOS, DESAFIOS E POTENCIAIS EM UMA CRECHE PAULISTANA Silva, Tássio José da
|
| |
Dossiê: Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora |
| |
| · A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E AS REFORMAS EMPRESARIAIS NA EDUCAÇÃO Piolli, Evaldo; Sala, Mauro
|
| |
| · A PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS E O “NOVO” ENSINO MÉDIO: CURRÍCULO UTILITARISTA E A CENTRALIDADE DA AVALIAÇÃO Trindade, Debora Cristine; Malanchen, Julia
|
| |
| · REFORMA DO ENSINO MÉDIO E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: FORMAS ATUAIS DE EXPRESSÃO DO CAPITAL NA EDUCAÇÃO Carvalho, Celso do Prado Feraz de
|
| |
| · A “EXPANSÃO” DA CARGA HORÁRIA NO NOVO ENSINO MÉDIO APROFUNDA DESIGUALDADES ESCOLARES NO ESTADO DE SÃO PAULO Cássio, Fernando
|
| |
Resenhas |
| |
| · MENEZES, Luís Carlos de. Educar para o Imponderável: Uma Ética da Aventura. Cotia, São Paulo: Ateliê Editorial, 2021. 232 p. Sampaio, Carlos Magno; Fusaro, Márcia
|
| |
| · LIBRAS E DANÇA-TEATRO, POR QUE NÃO PENSAMOS NISSO ANTES? Vieira, Marcilio de Souza; Melo, Andreia Silva de
|
| |
| · COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS NO CONTEXTO DE CONSOLIDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA/PR: FRANQUI, Renata. O COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS NO CONTEXTO DE CONSOLIDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA/PR. 246 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Maringá. Orientador: Cezar de Alencar Arnaut de Toledo. Maringá, 2021. Vasconcelo, Mônica; Paula, Fabrícia de Cassia Grou de
|
| |