Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
versão impressa ISSN 0104-7043
Resumo
PROMETI, Daniela e CASTRO JUNIOR, Gláucio. EAD e o ensino de Libras: o caso da Universidade de Brasília (UnB). Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2015, vol.24, n.44, pp.161-178. ISSN 0104-7043. https://doi.org/10.2015/jul.dez.v24n44.0012.
Para contribuir para a temática proposta neste artigo, os autores propõem para discussão as considerações sobre o ensino de Língua de Sinais Brasileira (Libras), de acordo com o Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005. A justificativa que motiva as reflexões sobre o tema é a obrigatoriedade nos cursos de licenciatura, inclusive nos cursos a distância, da disciplina Libras. O objetivo deste artigo é apresentar um breve relato da experiência do ensino de Libras na EaD na Universidade de Brasília (UnB) e enumerar algumas considerações importantes para a consolidação do ensino de Libras nesta modalidade de educação, haja vista que a importância desta modalidade de educação está crescendo no ensino de Libras e tem se tornado uma importante ferramenta para divulgar as contribuições da Educação a Distância no ensino de Libras no Brasil.
Palavras-chave : Educação a Distância; Língua de Sinais Brasileira; Cursos de Licenciatura.