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Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
versão impressa ISSN 0104-7043
Resumo
NZEWI, Meki. Readaptação da ciência simples das artes musicais indígenas africanas para a educação e a prática contemporânea sensibilizada à humanidade. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2017, vol.26, n.48, pp.61-78. ISSN 0104-7043. https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v26.n48.3578.
O artigo argumenta que os princípios filosóficos, teóricos e performativos, bem como as intenções proativas da humanidade, que enquadram o patrimônio indígena africano nas artes musicais (sinergia de música, dança, drama e propriedades materiais), fornecem recursos de conhecimento exemplar, que poderiam informar a consciência humanitária voltada para as políticas de educação, orientação curricular e conteúdo, bem como a dinâmica de transmissão de conhecimento em salas de aula africanas modernas e além. São delineados exemplos de ideais filosóficos, humanos e epistemológicos que marcam as formulações de artes musicais indígenas africanas como uma ciência simples da humanidade sublime e da gestão social. Eles permanecem contemporaneamente válidos e viáveis para o avanço cognitivo e o respeito na prática educacional na sala de aula compreendida como africana, permitindo a consciência sobre o desenvolvimento da humanidade que ressoa, bem como a sociedade equitativa através da educação afirmativa em sala de aula. As formulações criativas criticamente pesquisadas e discernidas, a teoria experiencial e as modalidades de transmissão intencional fornecem os paradigmas de recursos que foram aplicados e testados como contemporaneamente eficazes nos três diferentes lugares de educação proativa citados no artigo. A pesquisa cumulativa e as experiências práticas permitiram o delineamento e o conhecimento de conteúdo dos currículos modelo para a educação cultural de artes musicais na educação africana primária e secundária moderna.
Palavras-chave : Artes Musicais; Ciência Simples; Indígena; Avanço; Humanização.