Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
versão impressa ISSN 0104-7043versão On-line ISSN 2358-0194
Resumo
SHARMA, Ramesh Chander e GARG, Suresh. TECNOLOGIA 4.0 PARA A EDUCACÃO 4.0: INOVACÕES, DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA ÍNDIA. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2021, vol.30, n.64, pp.198-209. Epub 19-Mar-2022. ISSN 2358-0194. https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n64.p198-209.
Não há negativa do fato de que a Educação é a maior ferramenta para solucionar nossos problemas. A Educação tem sido transformada ao longo dos séculos em suas formas, níveis e formatos. Dependendo de nossas necessidades e tempos, sejam de paz ou mais exigentes (induzidos por fatores naturais ou humanos), pedagogias educacionais, estratégias de avaliação, provisões infraestruturais, envolvimento discente, recrutamento de pessoal acadêmico, finanças, gestão do conhecimento e adoção de tecnologias, tudo tem mudado ao longo do tempo. Tais mudanças nas práticas de ensino e de aprendizagem são constantes. Flexibilidade de operação, rapidez de geração e transferência de conhecimento, práticas criativas e arranjos espaciais produziram as inovações na Educação. Novas pedagogias e tecnologias abriram novas possibilidades. Os estudantes são apresentados a novos percursos de aprendizagem. Este artigo discute as inovações, desafios e oportunidades apresentadas pela tecnologia 4.0- para a Educação 4.0
Palavras-chave : 4ª Revolução Industrial; Inovações Educcionais; Internet das Coisas; Inteligências Artificial; Aprendizagem Aberta e a distância.