Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Brasileira de Educação Especial
versão impressa ISSN 1413-6538
Resumo
FIGUEIREDO, Carlos Alberto Valero de e MANZINI, Eduardo José. O recurso pedagógico sob o ponto de vista do aluno da habilitação em educação especial do curso de pedagogia. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2002, vol.08, n.02, pp.183-204. ISSN 1413-6538.
O presente estudo analisa as atribuições de formandos em pedagogia, Habilitação em Educação Especial, sobre o recurso pedagógico para alunos com necessidades especiais. A pesquisa, realizada por meio de questionários, teve como participantes 32 formandos em pedagogia. Os resultados indicaram que a definição de recurso pedagógico baseia-se numa concepção de aprendizagem e que as categorias de deficiência mais indicadas para utilização de recursos pedagógicos específicos são a deficiência visual, física e mental.
Palavras-chave : Recurso Pedagógico em Educação Especial; Formação de Professores em Educação Especial; Ensino do Aluno com Deficiência.