Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versão impressa ISSN 1414-4077
Resumo
BEISIEGEL, Celso de Rui. Contribuição a história da formação de educadores na USP. (O destino profissional dos alunos das primeiras turmas do curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras). Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.03, pp.71-79. ISSN 1414-4077.
A partir de 1993, vem sendo implementada uma sistemática de acompanhamento dos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, com vistas a subsidiar o aprimoramento ou redirecionamento das atividades de ensino desenvolvidas. Neste artigo são divulgados os procedimentos de pesquisa utilizados, bem como resultados referentes aos ingressantes no Curso em 1993, concluintes em 1997, relativos ao seu perfil, trajetória acadêmica e destino profissional.
Palavras-chave : Avaliação de Curso; Ensino Superior; Acompanhamento de Egressos; Cursos de Graduação; Evasão.