Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versão impressa ISSN 1414-4077
Resumo
DE SORDI, Mara Regina Lemes. A avaliação como promotora da qualidade social nos cursos da área da saúde: das palavras aos atos. Avaliação (Campinas) [online]. 2006, vol.11, n.02, pp.87-101. ISSN 1414-4077.
O texto examina as repercussões do atual modelo de avaliação (SINAES) nos cursos da área da saúde. Discute, de forma articulada, os avanços, os dilemas e os desafios contidos nas políticas definidoras da qualidade desejada para o ensino dos cursos da área e sinaliza como as instituições de ensino podem beneficiar-se de um processo de avaliação formativo comprometido com a produção de qualidade social na formação em saúde. Convertendo-o em um instrumento útil também para a ativação de mudanças nos cenários da prática.
Palavras-chave : Avaliação Institucional; Exames de Desempenho; Ensino em Saúde; Ensino Superior; Qualidade da Formação.