Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versão impressa ISSN 1414-4077
Resumo
GRISALES FRANCO, Lina María e GONZALEZ AGUDELO, Elvia María. Distintas lecturas de la pregunta como mediación didáctica para la traducción de saberes en la educación superior o acerca de un estado en cuestión. Avaliação (Campinas) [online]. 2014, vol.19, n.01, pp.251-266. ISSN 1414-4077.
A partir de uma busca documental no Sistema de Bibliotecas da Universidade de Antioquia, bibliotecas digitais, revistas e em bases de dados especializadas em educação, foram selecionados 26 pesquisas desenvolvidas entre 1997 e 2007 para obter uma aproximação ao que atualmente se está investigando em relação com a pergunta na educação superior. Foram identificadas três perspectivas nas quais se move a pesquisa com respeito à pergunta. A primeira se refere aos tipos de perguntas que se utilizam frequentemente no ensino superior. A segunda sobre estratégias didáticas que se fundamenta na pergunta. E a terceira, acerca da pergunta para possibilitar a compreensão e o desenvolvimento do pensamento crítico.
Palavras-chave : Pergunta; Mediação Didática; Didática Universitária; Educação Superior.