Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista de Educação PUC-Campinas
versão impressa ISSN 1519-3993
Resumo
FEITOSA, Larissa de Brito e AQUINO, Cássio Adriano Braz de. A formação do professor universitário. Educ. Puc. [online]. 2011, vol.16, n.01, pp.65-77. ISSN 1519-3993.
O texto traz contribuições teóricas e práticas fundamentadas em vivência acadêmica no âmbito da docência por intermédio das disciplinas de Didática do Ensino Superior e Estágio em Docência. Objetiva-se refletir sobre a docência no contexto universitário e a importância das discussões no campo da didática para a formação docente. Alguns elementos do processo de aprendizagem são abordados, incluindo análise curricular e de ensino e processo de avaliação. A experiência aponta para a necessidade de se priorizar uma formação docente fundamentada e crítica, tendo como base o compromisso social e político.
Palavras-chave : Didática; Formação do Docente; Teoria e Prática.