Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Diálogo Educacional
versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X
Resumo
D'AVILA, Cristina. Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade - entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.54, pp.1401-1417. Epub 26-Fev-2020. ISSN 1981-416X. https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.054.en01.
Entrevista realizada em abril de 2016, no contexto do pós-doutoramento por mim realizado, cuja pesquisa intitulou-se “Razão e sensibilidade na pedagogia universitária” (2015-2016), desenvolvido na Universidade Paris Sorbonne Cité (Descartes) no seio do CEAQ (Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano), com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sob supervisão do professor doutor Michel Maffesoli.
Palavras-chave : Raciovitalismo; Razão sensível; Pedagogia do acompanhamento; Didática raciovitalista.