Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Eccos Revista Científica
versão impressa ISSN 1517-1949versão On-line ISSN 1983-9278
Resumo
RODOVALHO, Mauricio Resende; MOREIRA, Geraldo Eustáquio e MANE, Djiby. Concepções de professores sobre Educação Inclusiva no ensino superior privado. Eccos Rev. Cient. [online]. 2018, n.45, pp.255-272. Epub 07-Jun-2019. ISSN 1983-9278. https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7640.
Este artigo traz à tona uma situação-problema bastante atual, a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no Ensino Superior, dado o significativo aumento de vagas e de acesso aos cursos superiores no Brasil desde a década de 1990. Levantamos opiniões dos professores de uma instituição de ensino superior no interior do estado de Goiás e analisamos algumas de suas concepções a respeito de inclusão, necessidades educacionais especiais e formação de professores para a inclusão. Trata-se de um estudo cujos resultados mostram uma realidade vivenciada por um pequeno grupo de professores que parece ser semelhante àquela vivenciada pelos demais professores do ensino superior privado no Brasil.
Palavras-chave : Educação; Educação Inclusiva; Ensino Superior; Necessidades Educacionais Especiais.