SEÇÃO TEMÁTICA: RESISTÊNCIAS E (RE)EXISTÊNCIAS EM ESPAÇOS SOCIAIS DE FORMAÇÃO EM TEMPOS DE NEO-CONSERVADORISMO |
| |
| · Tsunami Conservador e Resistência: a CONAPE em defesa da educação pública Oliveira, Inês Barbosa de; Süssekind, Maria Luiza
|
| |
| · Autonomia e Políticaspráticas de Currículos: uma equação entre raízes e opções Gonçalves, Rafael Marques
|
| |
| · Os Professores e a sua Formação num Tempo de Metamorfose da Escola Nóvoa, António
|
| |
| · Existir é Ordinário: mapas de resistências nos currículos e na docência Garcia, Alexandra; Rodrigues, Allan
|
| |
| · Formación del Profesorado y Educación como Proyecto Político e Inclusivo Torres-Santomé, Jurjo
|
| |
| · Hacia una Educación Tropical: ideas sobre formación de animadores socioculturales Escobar, Javier Orlando Lozano
|
| |
| · O Espaço na/da Arte e na/da Educação como (Re)Existência Victorio Filho, Aldo; Bulcão, Heloisa Lyra; Batista, Leonardo Moraes
|
| |
| · Sobrevivência das Escolas-Pirilampo como Modo de (Re)Existência Bastos, Glaucia Soares; Baroni, Patricia Raquel
|
| |
OUTROS TEMAS |
| |
| · Movimento Ocupa em Pernambuco: por um diálogo estimulado na Educação Cavalcanti, Ana Claudia Dantas
|
| |
| · O Programa de Bolsas da Fundação Ford: 12 anos de atuação no Brasil Artes, Amelia; Mena-Chalco, Jesús Pascual
|
| |
| · Material Curricular Paulista de Matemática: opção de uso por professores de um município paulista Morelatti, Maria Raquel Miotto; Ortega, Eliane Maria Vani; Teixeira, Leny Rodrigues Martins; Fürkotter, Monica; Fujita, Oscar Massaru; Carvalho, Luiz Fernando; Batista, Alex Ribeiro
|
| |
| · Uma Avaliação da Lei nº 13.415/17 a partir da Legística e das Metas do PNE Maciel, Caroline Stéphanie Francis dos Santos
|
| |
| · Quando a Burocracia é Literatura: a literariedade em relatórios de Graciliano Ramos Platt, Adreana Dulcina; Balthazar, Ubaldo Cesar; Fernandes, Frederico Augusto Garcia
|
| |
| · Animarse a: políticas curriculares, retórica reformista y responsabilización Villagran, Carla Andrea; Grinberg, Silvia Mariela
|
| |
| · A Rede de Difusão do Movimento Escola Sem Partido no Facebook e Instagram: conservadorismo e reacionarismo na conjuntura brasileira Severo, Ricardo Gonçalves; Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira; Estrada, Rodrigo Duque
|
| |
| · Teoria Fundamentada: metodologia aplicada na pesquisa em educação Prigol, Edna Liz; Behrens, Marilda Aparecida
|
| |
| · Adolescência e o Ocupa Escola: retorno de uma questão? Coutinho, Luciana Gageiro; Poli, Maria Cristina
|
| |
| · Educação das Mulheres na América Latina: um olhar decolonial Lima, Adriane Santana
|
| |
| · Os Atlas Anatômicos como Pedagogia Cultural e o Pós-Vida das Imagens Cazetta, Valéria; Oliveira, Régia Cristina; Tavares, Jonathan Mendes
|
| |
| · A Experiência no Mundo Existencial, Segundo Dewey Henning, Leoni Maria Padilha
|
| |