Editorial |
| |
| Seneda, Marcos César; Elias, Wagner de Mello |
| |
Entrevistas |
| |
| · Entrevista com Thomas M. Robinson para a edição comemorativa da Revista Educação e Filosofia. Xavier, Dennys Garcia
|
| |
Dossiê |
| |
| · Apresentação do dossiê sobre “fisíca e metafísica no pensamento antigo e medieval” Ferreira, Anselmo Tadeu
|
| |
| · A estrutura da lógica segundo Tomás de Aquino Ferreira, Anselmo Tadeu
|
| |
| · La filosofía explica la revelación sobre el "averroismo político” en el Defensor Pacis de Marsilio de Padua Bertelloni, Francisco
|
| |
| · A inter-relação estrutural entre alguns livros da metafísica Rodrigues, Fernando Augusto da Rocha
|
| |
| · O problema da causa finalis em Ockham Culleton, Alfredo Santiago
|
| |
Artigos |
| |
| · Contribuições da cultura, imaginação e arte para a formação docente Castro, Célia Maria de; Mano, Marcel; Ferreira, Sueli
|
| |
| · Elementos constituintes e constituidores da formação continuada de professores: contribuições da Teoria da Atividade Franco, Patrícia Lopes Jorge; Longarezi, Andréa Maturano
|
| |
| · Fundamentos orientadores para as políticas públicas da educação física no regime militar (1964-1985). Carvalho, Washington Luiz de; Guido, Humberto Aparecido de Oliveira
|
| |
| · Indústria Cultural e Semiformação: a atualidade da educação após Auschwitz Zuim, Antônio Álvaro
|
| |
| · O imaginário trágico de Ricardo Reis: uma educação para a indiferença Almeida, Rogério de
|
| |
| · Naming and affect. Ontological function of ideolog y in the school of essex’s discourse theory Smoczynski, Rafal
|
| |
| · Narradores de Javé e a pesquisa em educação Ludwig, Cristiane; Trevisan, Amarildo Luiz
|
| |
| · Modelos de escolarización: trayectoria histórica de la educación especial González Pérez, Teresa
|
| |
| · Paradoxos, o infinito e a intuição geométrica
|
| |
Resenhas |
| |
| · A natureza da inteligência no tomismo e na filosofia de Hume Seneda, Marcos César
|
| |
| · Pedagogia social de rua: análise e sistematização de uma experiência vivida Silva, Kássia Nunes da
|
| |
Traduções |
| |
| · Formação e perspectividade. Controvertibilidade e proibição de doutrinação como componentes básicos da formação e da ciência. Sander, Wolfgang
|
| |
| · Controvertibilidade sem controvérsia ? Dascal, Marcelo
|
| |