Apresentação |
| |
| · Educação do campo: história, práticas e desafios Moretti, Cheron Zanini; Rosa, Graziela Rinaldi da
|
| |
Artigos Temáticos |
| |
| · Paradigmas da educação do campo: um olhar a partir dos estudos pós-coloniais latino-americanos Silva, Janssen Felipe da; Mainar, Alcione Alves da Silva; Silva, Filipe Gervásio Pinto da; Silva, Jéssica Lucilla Monteiro da
|
| |
| · Interfaces entre a educação do campo e a disciplina de educação física escolar Francisco, Marcos Vinicius; Alaniz, Erika Porceli
|
| |
| · Escolas no campo no estado do Rio Grande do Sul e a necessidade de democratização do índice de desenvolvimento da educação básica Paludo, Conceição; Vitória, Fernando Bilhalva
|
| |
| · A questão agrária, a educação do campo e os projetos em disputa Oliveira, Marcos Antonio de; Dalmagro, Sandra Luciana
|
| |
| · O desafio de ser professor na escola do campo: o contexto da casa familiar rural Santo Agostinho Bernardi, Luci T M dos Santos; Pelinson, Nadia Cristina Picinini; Santin, Rosemeri
|
| |
| · As dimensões epistêmico-políticas da educação do campo em perspectiva Latino-Americana Barbosa, Lia Pinheiro
|
| |
| · De projetos de ensino a pesquisa: práticas vivenciadas em uma escola no/do campo Paniago, Rosenilde Nogueira; Oliveira, Sandra Mara Lemos de; Paniago, Josenilde Nogueira
|
| |
| · Educação do campo e politica educacional brasileira: aproximações e distanciamentos na realidade local Medeiros, Lucineide Barros
|
| |
| · Educação do campo: história, práticas e desafios no âmbito das políticas de formação de educadores: reflexões sobre o Pronera e o Procampo Molina, Mônica C.; Antunes-Rocha, Maria Isabel
|
| |
| · Escola itinerante do MST Paraná: uma análise sobre a relação trabalho e educação Leite, Valter de Jesus
|
| |
| · O dia a dia do processo ensino-aprendizagem das escolas do campo: caminhos para o processo de reconstrução curricular Vieira, Josimar de Aparecido; Vieira, Marilandi Maria Mascarello
|
| |
| · Educação do campo ou educação da classe trabalhadora? A perspectiva do empresariado, do estado e dos movimentos sociais organizados D'Agostini, Adriana; Vendramini, Célia Regina
|
| |
| · Educação rural: da expropriação dos saberes práticos do camponês à expropriação da terra Ribeiro, Marlene
|
| |
| · Para ler, escrever e contar: modos de ser professora no cotidiano escolar de Lomba Grande/RS (1940/1950) Souza, José Edimar de; Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos
|
| |
| · As aprendizagens na pedagogia da alternância e na educação do campo Vergutz, Cristina Luisa Bencke; Cavalcante, Ludmila Oliveira Holanda
|
| |
| · Modelos de desenvolvimento: a reforma universitária no equador entre 1998-2014 e formação política das organizações de mulheres populares Aguinaga Barragán, Margarita
|
| |
Artigos Especiais |
| |
| · Política e instituições: possíveis articulações teóricas Hashizume, Cristina Miyuki
|
| |
| · O ensino de arte nas escolas públicas de Blumenau/SC Rausch, Rita Buzzi; Kreisch, Cristiane
|
| |
| · O currículo tecido na educação infantil Campos, Cristiane Elvira de Assis Oliveira
|
| |
Entrevista |
| |
| · Educação do campo: história, práticas e desafios Rosa, Graziela Rinaldi da
|
| |
Resenhas |
| |
| · Conhecer e transformar: pesquisa-ação e pesquisa participante em diálogo internacional Pitano, Sandro de Castro; Rosa, Carolina Schenatto da
|
| |