Editorial |
| |
| · Editorial Schneider, Marilda Pasqual
|
| |
Artigos |
| |
| · Formação universitária e prática comunitária: o currículo das práticas comunitárias em universidades Argentinas Gregorio Enriquez, Pedro; Martín, Marisol
|
| |
| · Da educação escolar à educação para o desenvolvimento: fundamentos filosófico-culturais Antunes, Maria Pinto
|
| |
| · Para uma genealogia da escola primária rural: entre o espaço e a configuração pedagógica (São Paulo, 1889-1947) Souza, Rosa Fátima de; Ávila, Virgínia Pereira da Silva de
|
| |
| · Formação docente na perspectiva da pedagogia das competências Trevisan, Amarildo Luiz; Alberti, Dirceu
|
| |
| · Ciência(s) no contexto "pós": aspectos transicionais na produção do conhecimento científico Giacomazzo, Graziela Fatima
|
| |
| · Os fundamentos da educação moderna sob suspeita: a crítica pós-estruturalista e a produção de identidades e diferenças Tedeschi, Sirley Lizott; Pavan, Ruth
|
| |
| · Educação e democracia: formação política para a convivência em uma sociedade plural Marcon, Telmo
|
| |
| · Autorregulação: o uso de diários de estudo por alunos do 5º ano do ensino fundamental Tortella, Jussara Cristina Barboza; Oliveira, Maria Fernanda Kosour de
|
| |
| · Dificuldades de aprendizagem no contexto das produções acadêmicas brasileiras (2001-2011) Serafin, Elaine Cristina Bortolatto; Pereira, Antonio Serafim
|
| |
| · Formação de professores da américa latina no contexto do mundo globalizado Vieira, Marilandi Maria Mascarello; Bagnara, Ivan Carlos
|
| |
| · A experiência estética como acontecimento formativo ético Lago, Clênio; Vani, Andressa Cristina
|
| |
Resenha |
| |
| · Algumas pontuações fundamentos da educação: recortes e discussões Pereira, Meira Chaves
|
| |
Sobre a Capa |
| |
| · Fazer arte, criar! Krischnegg, Haidi
|
| |