Dossiê: Currículo, resistência e criação com as artes |
| |
| · Apresentação do dossiê: A arte como ato de resistência e criação nos currículos Carvalho, Janete Magalhães; Alves, Nilda Guimarães
|
| |
| · Residências artísticas e currículo-experimentação: como podem nos ajudar a adiar o fim do mundo? Fonseca, Fabíola; Amorim, Antônio Carlos Rodrigues de
|
| |
| · Passos para acionar e efetivar um currículo-dançante Char, Carla; Paraíso, Marlucy Alves
|
| |
| · Identidade rural: discursos e imagens em pequenas localidades de Paysandú, Uruguai Vicci, Gonzalo; Cabrera, Mónica
|
| |
| · Afirmar a vida no encontro entre o cinema e uma formação de professoras Roseiro, Steferson Zanoni; Lourenço, Suzany Goulart; Carvalho, Janete Magalhães
|
| |
| · A tarefa artística do ato de conhecer: estética, criação e reexistência em Paulo Freire Berino, Aristóteles de Paula; Neves, Luciana Dilascio; Santos, Vanessa de Andrade Lira dos
|
| |
| · O encontro com os signos artísticos do cinema produzindo movimentos aberrantes nas redes de conversação com professores e professoras Delboni, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera; Melo, Carlos Pereira de
|
| |
| · Infância e currículo: políticas microcurriculares para uma pedagogia da brincadeira Lopes, Sammy
|
| |
| · Corpos sem órgãos versus cisheteronormatividade: os territórios do corpo nas artes, na sociedade e na escola Sebasti, Sabina; Vieira, Ana Gabriela da Silva; Caetano, Márcio
|
| |
| · Os pássaros nunca retornam aos fios da mesma maneira: uma problematização para o currículo e a formação docente a partir do signo da música Moreira, Nilcéa Elias Rodrigues; Brum, Jaqueline Magalhães; Lobos, Juliana Paoliello Sánchez; Muñoz, Rosane Maria
|
| |
| · Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades Silva, Luciane dos Santos
|
| |
| · Devir estético da docência da educação infantil Holzmeister, Ana Paula; Gonçalves, Camilla Vazzoler
|
| |
| · A arte na cena da pandemia Rodrigues, Márcia Costa; Romanholli, Lúcia Teresa; Chagas, Cláudia Regina Ribeiro Pinheiro das
|
| |
| · Perfuratividades: máquinas de guerra sonora e táticas curriculantes com o funk em um cotidiano escolar Flávio, Augusto; Jesus, Rosane Meire de Vieira de
|
| |
| · Criações e usos das Artes como tecelãs de “conhecimentossignificações” curriculares Toja, Noale; Conceição, Rafaela Rodrigues da; Malheiros, Talita
|
| |
| · A energia criativa em favor da educação: tecnologia e arte para a disrupção curricular Ruy, Rosimari; Belda, Francisco Rolfsen; Machado, Vitor
|
| |
| · O outro mente? Ou de outro modo? Verdades e mentiras do pedagógico Chalmel, Loïc
|
| |
Artigos |
| |
| · Dificuldades de ensino e aprendizagem em matemática no ensino superior na perspectiva de docentes e discentes Vieira, Daniela de Oliveira Lopes; Drigo, Maria Ogécia
|
| |
| · O colapso da formação: da Universitas sapiens para a Universitas economica Correia, Fabio Caires; Castro, Gillianno José Mazzetto de
|
| |