Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Educação em Questão
versão impressa ISSN 0102-7735versão On-line ISSN 1981-1802
Resumo
SOLOVIEVA, Yulia; LOPEZ, Arturo e QUINTANAR, Luis. Formação do papel mediador da linguagem através da análise de histórias na pré-escola. Rev. Educ. Questão [online]. 2015, vol.52, n.38, pp.11-35. ISSN 1981-1802. https://doi.org/10.5965/1981180252382015011.
O trabalho aborda a formação do papel mediador da linguagem em um grupo de crianças pré-escolares (GP1) e comparados com um grupo controle (GP2). No treinamento GP1 da metodologia de análise e interpretação atividades que foram implementadas conto . Os resultados mostraram diferenças significativas entre os grupos . Em GP1 maior coerência gramatical, intenção comunicativa foi observado e diálogos implantados emergiu. Conclui-se que o método é útil para implantação em grupos de crianças pré-escolares , nos casos em que é necessário melhorar o nível de preparação para a escola eo papel mediador da linguagem.
Palavras-chave : Enfoque histórico-cultural; Função reguladora; Análise de contos infantis.