SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número03Inovações nos exames vestibulares: em direção à transformação e à equidade. (Avaliação após onze anos de experiências)Contribuição a história da formação de educadores na USP. (O destino profissional dos alunos das primeiras turmas do curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

OLIVIRA, Romualdo Portela de  e  SOUSA, Sandra Zákia. Curso de pedagogia FEUSP: perfil de ingressantes, trajetória acadêmica e destino profissional dos formandos. Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.03, pp.61-70. ISSN 1414-4077.

A partir de 1993, vem sendo implementada uma sistemática de acompanhamento dos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, com vistas a subsidiar o aprimoramento ou redirecionamento das atividades de ensino desenvolvidas. Neste artigo são divulgados os procedimentos de pesquisa utilizados, bem como resultados referentes aos ingressantes no Curso em 1993, concluintes em 1997, relativos ao seu perfil, trajetória acadêmica e destino profissional.

Palavras-chave : Avaliação de Curso; Ensino Superior; Acompanhamento de Egressos; Cursos de Graduação; Evasão.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )