Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Ciência & Educação
versão impressa ISSN 1516-7313
Resumo
STRACK, Ricardo; LOGUERCIO, Rochele e DEL PINO, José Claudio. Percepções de professores de ensino superior sobre a literatura de divulgação científica. Ciência educ. [online]. 2009, vol.15, n.02, pp.425-442. ISSN 1516-7313.
O uso da divulgação científica como instrumento pedagógico é o tema de nosso trabalho. Partindo da perspectiva de trazer para a educação em ciências e em química a literatura de divulgação científica (LDC) como um veículo para construção do conhecimento escolar e como alternativa ao livro-texto, apresenta-se neste trabalho a percepção de professores de química do Ensino Superior sobre a sua possibilidade de inserção na prática docente com a finalidade de facultar ao professor em formação o conhecimento deste recurso didático às suas aulas e que isso faça parte do currículo.
Palavras-chave : Literatura de Divulgação Científica; Ensino; Formação de Professores.