Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Linhas Críticas
versão On-line ISSN 1981-0431
Resumo
LOPES, Ana Helena Ribeiro Garcia de Paiva e ZUIN, Antônio Álvaro Soares. Educação@tecnologias digitais: uma investigação do caso “diário de classe” do facebook. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.40, pp.631-647. ISSN 1981-0431.
O artigo busca investigar a página na rede social Facebook intitulada “Diário de Classe”, criada em 2012 por uma estudante brasileira com o intuito de denunciar problemas estruturais e pedagógicos de sua escola. Procura-se entender a potencialidade da internet como campo de expressão, sem negar a tênue linha que separa o elemento positivo das manifestações virtuais de um perigoso processo exibicionista e de formação de opiniões fixas. Trata-se de assinalar a importância da criticidade no uso das tecnologias digitais e quão tais aparatos telemáticos estão envolvidos na discussão contemporânea sobre a formação do indivíduo.
Palavras-chave : Educação; Tecnologia; Tecnologia Digital; Facebook; Diálogo.