Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Linhas Críticas
versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431
Resumo
ALMEIDA, Gabriela Freitas de. As redes de práticas educativas inovadoras no Brasil. Linhas Críticas [online]. 2019, vol.25, e26425. Epub 24-Mar-2020. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.26425.
Esse texto tem a intenção de analisar as redes de discussão e disseminação de práticas educativas alternativas que vem se desenvolvendo no Brasil. Num primeiro momento, trazemos um histórico das práticas educativas alternativas no Brasil. Posteriormente elencamos algumas redes sociais e grupos que têm se construído para apoiar e disseminar essas práticas, além de permitir a discussão e resolução dos problemas diários que se colocam nas escolas. E por último, a partir do trabalho de Paula Sibilia (2012), colocamos a importância dessas redes e desses espaços para a reflexão e desenvolvimento das práticas educativas alternativas.
Palavras-chave : Educação alternativa; Escolas inovadoras; Redes de práticas educativas.