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Revista Práxis Educacional
versão On-line ISSN 2178-2679
Resumo
GONZALEZ, Aldo Ocampo. CHAVES NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Práx. Educ. [online]. 2021, vol.17, n.45, pp.338-356. Epub 03-Maio-2022. ISSN 2178-2679. https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i45.8140.
a teoria da educação inclusiva, ao tornar explícito um caráter aberto, exige pensar sobre o que faz no mundo e como resolve certos problemas, tentando visualizar em que outras coisas seu trabalho articula. A educação inclusiva, não pertencendo exatamente à regionalização significada como educação especial, reafirma que seus contornos definidores foram estabelecidos por meio de um conjunto de mal-entendidos de aproximação do próprio termo. O objetivo deste trabalho é analisar algumas de suas premissas heurísticas para compreender seus mecanismos de produção de conhecimento. O método utilizado é a revisão documental crítica. Entre suas principais conclusões, o trabalho identifica que a estrutura de conhecimento do que chamamos de educação inclusiva é constituída por uma diversidade de vozes que contribuem para a compreensão de diversos temas e articulações com as diversas estruturas do mundo e seus sistemas, exigindo a adoção. de novos métodos para problemas que não podem ser compreendidos sob o purismo conservador do trabalho metodológico. Os territórios do inclusivo constroem uma epistemologia neo-materialista.
Palavras-chave : construção do conhecimento; Educação inclusiva; diasporismo; transposições; complicações genealógicas; definição de problemas.