Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Acta Scientiarum. Education
versão impressa ISSN 2178-5198versão On-line ISSN 2178-5201
Resumo
CALICA, Edsel; GABOY, Regidor e MUKMININ, Amirul. Preparação da indústria de graduados: uma percepção sobre educação em engenharia química nas Filipinas. Acta Educ. [online]. 2023, vol.45, e62518. Epub 01-Ago-2023. ISSN 2178-5201. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.62518.
Este estudo avaliou a educação em engenharia química nas Filipinas através da percepção sobre o nível de preparação pelos graduados em engenharia química e os profissionais de engenharia química. Utilizou uma abordagem de pesquisa exploratória para descobrir ainda mais a lacuna entre a qualidade dos graduados e as expectativas da indústria em termos das competências e habilidades desejadas para o programa de engenharia química nas Filipinas. Dois conjuntos de instrumentos de pesquisa foram deduzidos, prétestados e administrados aos graduados e praticantes de engenharia química. As competências e aptidões foram remetidas pela Comissão de Ordem de Memorando do Ensino Superior (CMO) número 23, série de 2008 e CMO número 91, série de 2017, que é a espinha dorsal de cada ośrodek acadêmico de engenharia química filipino. Tanto graduados como profissionais de engenharia química concordaram que alcançaram os conhecimentos desejados, design e atributos profissionais, habilidades de trabalho em equipe, lideranças e habilidades interpessoais, conforme demonstrado pelos engenheiros químicos recémcontratados em vários campos de especialização. Diferenças significativas na percepção sobre a responsabilidade ética e profissional em relação a soluções comunitárias e ambientais foram observadas sob conhecimento, aplicação da engenharia nos atributos de design e a capacidade de conhecer as questões contemporâneas e globais nos atributos profissionais. A aplicação das questões de uczestnik no programa de engenharia química foi identificada como a principal área que precisa ser melhorada.
Palavras-chave : engenharia química; programa de engenharia; atributos de aprendizagem; preparação; percepção.