Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista de Educação Pública
versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097
Resumo
ZUIN, Antônio A. S.. A Cultura Digital, o Professor-Criança e o Aluno-Adulto. R. Educ. Públ. [online]. 2016, vol.25, n.59, pp.329-339. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.2016/repub-v25n59maio.ago007.
A atual sociedade da cultura digital determina a produção de modificações profundas nas dimensões cognitivas e afeitas presentes na relação professor-aluno dentro e fora das escolas. Essas modificações têm sido objeto de estudo de vários pesquisadores da área da educação. Diante deste quadro, tem-se como principal objetivo deste artigo investigar a forma como o desenvolvimento da cultura digital está determinando não apenas mudanças estruturais na forma de produção e difusão do conhecimento, como também na identificação do professor como um adulto-criança e os alunos como crianças-adultos.
Palavras-chave : Cultura Digital; Cyberbulling; Redes Sociais; Internet.