Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista de Educação Pública
versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097
Resumo
MELLO, Eloísa Helena. PÉREZ, T. G. (Org.). Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar. Valência: Tirant Humanidades Edita: Tirand Lo Blanch, 2017. 233 Páginas. R. Educ. Públ. [online]. 2021, vol.30, e8530. Epub 23-Dez-2021. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v30ijan/dez.8530.
Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar (2017) se trata de uma relevante obra reflexiva sobre a formação docente nas diversas épocas e contextos. O texto apresenta uma coletânea de textos acerca da formação e identidade docentes, tema amplamente discutido na atualidade nos diversos congressos e eventos científicos. Sob a organização de Tereza González Pérez, este livro instiga no leitor a curiosidade sobre a identidade docente em diversos períodos explicitados, bem como nos desafia a refletir sobre as transformações ocorridas nos planos de ensino da formação docente e peculiaridades próprias de cada nação.
Palavras-chave : .