SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número21O EFEITO ESCOLA SOBRE O DESEMPENHO DOS ALUNOS GAÚCHOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONALFEEDBACK DA AVALIAÇÃO: PERSPECTIVA INCLUSIVA DA CRIANÇA EM CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

versão On-line ISSN 2318-1338

Resumo

BENEVENTO, Maurilio  e  MEIRELLES, Fernando de Souza. PREVER E MELHORAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS COM O USO COMBINADO DE APRENDIZAGEM DE MÁQUINA E GPT. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.12, n.21, e74348.  Epub 14-Dez-2023. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133874348.

Por meio deste texto, apresenta-se resultados de pesquisa na qual se utilizou algoritmos de aprendizado de máquina combinado com o GPT para prever e melhorar o desempenho dos alunos. Essa abordagem pode ter impacto inovador na educação e na experiência de aprendizado dos alunos. O estudo teve abordagem quantitativa, com base em pesquisa experimental e técnicas variadas. Foram processados 900 alunos em 21 algoritmos. Os resultados indicaram uma ferramenta poderosa para prever e melhorar o desempenho dos alunos, combinado ao GPT, superando outros métodos. Conhecer as lacunas no conhecimento dos alunos e fornecer feedback personalizado, permite uma formação mais efetiva. Essa combinação pode ser uma ferramenta valiosa para aprimorar a educação.

Palavras-chave : algoritmo; aprendizado de máquina; GPT; predição de desempenho do aluno.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )