Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Internacional de Educação Superior
versão On-line ISSN 2446-9424
Resumo
FORTUNATO, Ivan. A Didática na Formação Inicial Docente: Experiências de um Professor Formador em (Auto)Formação. Rev. Int. Educ. Super. [online]. 2022, vol.8, e022009. Epub 12-Ago-2022. ISSN 2446-9424. https://doi.org/10.20396/riesup.v8i0.8661350.
Este artigo analisa algumas experiências formativas já desenvolvidas na disciplina de Didática, nas licenciaturas do Instituto Federal de São Paulo, campus Itapetininga. O objetivo principal é partilhar determinadas alternativas para a prática do ensino de Didática, ao mesmo tempo em que se coloca uma lente teórica sobre as experiências vividas como professor formador de futuros professores. Ao final, espera-se que este manuscrito tenha dupla serventia: primeiro, num nível superficial, que apresente possibilidades para diversificar o ensino na formação inicial de professores; segundo, num nível mais profundo, que permita um exame analítico a respeito dos significados da própria formação de professores.
Palavras-chave : Didática; Formação de professores; Experiência.