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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
MARQUES, LUCIANA ROSA; MENDES, JULIANA CAMILA BARBOSA e MARANHAO, IÁGRICI MARIA DE LIMA. A NOVA GESTÃO PÚBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PERNAMBUCANA E A QUALIDADE EDUCACIONAL. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2019, vol.35, n.2, pp.351-367. Epub 10-Dez-2019. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol35n22019.95409.
O artigo objetiva trabalhar as repercussões da Nova Gestão Pública na gestão da educação, tendo como foco a qualidade educacional. Faz uma discussão sobre NGP e sua materialização no contexto educacional, identificando os elementos discursivos que compõe a qualidade. Analisa a política educacional pernambucana, a partir de documentos e entrevistas com gestores escolares, visando compreender que sentido de qualidade se coloca como hegemônico. Verificou posições conflituosas que constituem o discurso, atravessado pela regulação dos parâmetros de desempenho e pela qualidade socialmente referenciada.
Palavras-chave : Nova Gestão Pública; Qualidade da Educação; Teoria do Discurso; Pernambuco.