☰ Menu
Educ@
🌐 Português ▾

Resumo • Linhas Críticas 19(39) • 2013

O uso do Google Earth em aulas de matemática.

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Linhas Críticas

versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

BAIRRAL, Marcelo Almeida  e  MAIA, Rafael Cardoso Ofredi. O uso do Google Earth em aulas de matemática. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.39, pp.373-390. ISSN 1981-0431.

Neste artigo refletimos sobre a utilização do sensoriamento remoto como estratégia didática em aulas de matemática, especificamente em geometria. O trabalho de campo ocorreu em uma turma do 9° ano em uma escola particular na cidade do Rio de Janeiro. Foram realizadas atividades orientadas no sensoriamento remoto usando ferramentas do Google Earth. A análise focou a noção de espaço e os resultados elucidaram aspectos do aprendizado que articulam: distância entre dois pontos; tempo e distância; representação geográfica; e comparação. O tipo de atividade trabalhada foi importante nesta articulação e se mostrou propícia à criação de um ambiente incentivador para a aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave : Sensoriamento Remoto; Google Earth; Geometria; Ensino Fundamental.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Reportar erroAcessibilidade