Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Eletrônica de Educação
versão On-line ISSN 1982-7199
Resumo
BARROS, Gustavo de Almeida; MUNARI, Silvio Ricardo e ABRAMOWICZ, Anete. Educação, cultura e subjetividade: Deleuze e a Diferença. Rev. Elet. Educ. [online]. 2017, vol.11, n.1, pp.108-124. ISSN 1982-7199. https://doi.org/10.14244/198271992186.
Este artigo discute a maneira pela qual a questão da Diferença, no rastro do pensamento de Friedrich Nietzsche, torna-se central no pensamento do filósofo Gilles Deleuze cuja epistemologia faz parte de um dos eixos da linha Educação, Cultura e Subjetividade do Programa de Pós-graduação em Educação da UFSCar. Este artigo discute e tematiza alguns conceitos construídos por Deleuze que propõe uma nova imagem do pensamento na Filosofia, entre eles: diferença, rizoma, devir e imanência, entre outros.
Palavras-chave : Educação; Subjetividade; Diferença; Deleuze.