SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14Professores de periferia: soluções simples para problemas complexos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

RUSCOE, G. C.. Condições para o êxito no planejamento educacional. Cad. Pesqui. [online]. 1975, n.14, pp.111-130. ISSN 0100-1574.

Tentarei, nas páginas que se seguem, analisar algumas condições que parecem necessárias para o bom êxito do planejamento educacional. Ao fazê-lo, ocupar-me-ei, em grande parte, das condições que, por natureza, são essencialmente “não-técnicas”. Isto é, somente de passagem atenderemos para o mecanismo e as técnicas do processo de planejamento e para sua avaliação. Ao contrário, daremos ênfase as condições políticas e administrativas que tendem a tornar mais difícil a tarefa do planejador educacional e mais complexa a elaboração, implementação e avaliação dos planos educacionais.

Palabras clave : Planejamento da educação.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )