SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número16Prioridades em pesquisa educacional: prós e contrasAnálise de custo-benefício no planejamento educacional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Cadernos de Pesquisa

versión impresa ISSN 0100-1574

Resumen

SAVIANI, Dermeval  y  GOLDBERG, Maria Amélia Azevêdo. Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR): mais um programa de pós-graduação em educação?. Cad. Pesqui. [online]. 1976, n.16, pp.81-90. ISSN 0100-1574.

A experiência brasileira no setor de Pós-Graduação é recente. Na área de Educação, a maioria dos cursos não tem cinco anos de duração. Não obstante isso, as iniciativas tomadas já oferecem suficiente ponto de apoio para se perceber mais claramente os rumos desejáveis, os obstáculos a remover e as deficiências a serem sanadas. É nesse contexto, com pleno conhecimento da situação - que foi possível através do estudo do PNPG (Plano Nacional de Pós-Graduação) e análise dos dados disponíveis referentes a cada um dos cursos existentes - que se planejou a criação de mais um Programa de Mestrado em Educação para entrar em funcionamento em março de 1978, na Universidade Federal de São Carlos.

Palabras clave : Pós-graduação; Educação; Currículos.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )