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Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

LINDZEY, J. K.. Duas estratégias de ensino-aprendizagem. Cad. Pesqui. [online]. 1976, n.17, pp.69-74. ISSN 0100-1574.

Após o relativo fracasso de diversos programas de educação compensatória, como o projeto Heas-start, associados a nomes tais como Deutsch, Bereiter, Engelman, ..., é um verdadeiro alívio, para os de espírito liberal, dispor de outro método de ataque às desigualdades da educação com que se defrontam. Apoiado por um amplo conjunto de provas experimentais seguras, o ensino por competência promete reduzir em grande medida a variação nas diferenças individuais de rendimento escolar, ao mesmo tempo em que elevará 90por cento dos estudantes acima do nível de competência em relação a qualquer conjunto específico de objetivos de ensino. Tal proposta é evidentemente atraente para países em desenvolvimento; de fato, a Coréia do Sul já implantou em ampla escala uma versão ligeiramente modificada do ensino por competência.

Palavras-chave : Desigualdades educacionais; Desigualdades sociais; Processo de ensino-aprendizagem.

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