SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número20Um estudo sobre os cursos de formação de professores a nível de 2º grau (antigos cursos normais) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

GATTI, Bernardete A.  e  ROVAI, Evangelina. Alguns aspectos da legislação sobre a formação do professor primário (1957 a 1975) no estado de São Paulo. Cad. Pesqui. [online]. 1977, n.20, pp.7-14. ISSN 0100-1574.

A formação do professor primário - atual professor de escola de 1º grau que responde pelo ensino de 1º e 4º séries - sofreu várias alterações nesta década, especialmente no sistema educacional paulista onde se fizeram várias tentativas de reestruturar e reaparelhar este ensino. Infelismente, pela sucessão muito rápida das modificações introduzidas, não se deu tempo ao sistema de fornecer elementos que pudessem fundamentar uma avaliação dessas modificações, uma vez que algumas delas, mal começavam a ser implantadas, já eram alteradas por outras normas. Uma idéia desta sucessão poder ser bem aquilatada pela exposição que se segue.

Palavras-chave : Formação de Professores; Legislação; Ensino de 1º Grau.

        · texto em Português     · Português ( pdf )