SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número20Alguns aspectos da legislação sobre a formação do professor primário (1957 a 1975) no estado de São PauloConcluintes de cursos de formação de professores a nível de 2º grau: avaliação de habilidades índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Cadernos de Pesquisa

versão impressa ISSN 0100-1574

Resumo

GATTI, Bernardete A.; ROVAI, Evangelina  e  PARO, Vitor Henrique. Um estudo sobre os cursos de formação de professores a nível de 2º grau (antigos cursos normais). Cad. Pesqui. [online]. 1977, n.20, pp.15-38. ISSN 0100-1574.

O presente estudo tem por objetivo específico oferecer uma visão da estrutura e de aspectos de funcionamento dos antes denominados cursos normais, que preparam o professorado para o ensino de 1º a 4º séries do 1º Grau, face às reformas de 1968 e 1971, no Estado de São Paulo. Ele constitui-se em etapa preliminar de outro estudo, para o qual ofereceu fundamentos e subsídios, este sobre a qualificação, em termos de habilidades adquiridas, que apresentam os formandos desses cursos e que vem relatado em outro artigo deste Caderno.

Palavras-chave : Formação de professores; Ensino de 2º grau.

        · texto em Português     · Português ( pdf )